Seleção para projeto de Iniciação científica "Novas tecnologias nos processos de trabalho e Serviço Social em Mariana/MG"

Agosto 30, 2022
Chamada foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

A partir de hoje, dia 30/08/2022 o GEPTSSS, Grupo de Extensão e Pesquisa em Trabalho, Saúde e Serviço Social, abre inscrição para bolsa de Iniciação Científica - IC. Para concorrer, basta ser discente do curso de Serviço Social da UFOP, ter disponibilidade de 15h semanais para a pesquisa e preencher o formulário abaixo até o dia 06/09/2022. Inscrições: <https://forms.gle/KGtZF6LrpZPYZgPt6

Cronograma: Inscrições: até 06/09/2022; Entrevistas: dia 07/09/2022; Resultado: dia 09/09/2022.

O resultado será divulgado via e-mail a todas, todos e todes que se inscreverem. Mais informações sobre o projeto, abaixo e no dia das entrevistas.

RESUMO: Com os avanços tecnológicos e comunicacionais vividos a partir da terceira reestruturação produtiva capitalista, tivemos algumas mudanças nos processos de trabalho. Com a pandemia de Covid-19 e o necessário isolamento social, houve uma aceleração na implementação dessas tecnologias, que tendem a se tornar regra para muitos espaços de trabalho, em muitos destes casos, as assistentes sociais tiveram que inserir no seu cotidiano profissional instrumentos de trabalho sem treinamento prévio, seja no campo técnico ou ético. Este estudo propõe uma análise conjuntural da utilização dessas novas tecnologias no trabalho das assistentes sociais, seu potencial de contribuição nestes processos de trabalho e também os desafios éticos que se colocam para as profissionais.

PALAVRAS-CHAVE: Processo de trabalho, Serviço Social, teoria social, teoria do valor